info@institutonacaodevalor.org.br

Uma Nova Mulher

Uma Nova Mulher

PROMOVER O EMPODERAMENTO pode ser expressado numa qualificada inserção no mercado de trabalho, ascensão profissional, salarial e na mais ampla presença dela em cargos de poder e decisão. A PARTIR DO CONCEITO DE MUDANÇA, defende a transformação de um indivíduo em agente ativo, estando a mulher no centro desse processo, GERANDO  PODER E AUTONOMIA NA MULHER. Nesse nível, e a partir de um projeto pessoal de ganho de autoconhecimento e força, a mulher começa a desafiar as barreiras e dificuldades que encontra.

 

ONU Mulheres

Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável. Ciente desta importância, a ONU Mulheres e o Pacto Global criaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres, com o intuito de divulgar valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres. Conheça os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres:

principios da ONU Mulheres

 

Focado em estimular mulheres de diferentes idades, o Projeto Uma Nova Mulher possui ações voltadas ao autoconhecimento da mulher, e está focado em promover sua maior participação no cenário empresarial, político e social, que pode ser expressa numa qualificada inserção no mercado de trabalho, ascensão profissional, salarial e na mais ampla presença dela em cargos de poder e decisão.

Parte-se do conceito de empoderamento que defende a transformação de um indivíduo em agente ativo, estando a mulher no centro desse processo. Nesse nível, e a partir de um projeto pessoal de ganho de poder e autonomia, a mulher começa a desafiar as barreiras e dificuldades que encontra.

A partir de um ciclo de palestras voltadas ao empoderamento feminino, o Projeto Uma Nova Mulher busca estimular mulheres de diferentes idades, sem restrição às condições socioeconômicas e étnicas, para atuarem como protagonista de seu próprio crescimento, além de atuar como agentes de transformações sociais, tornarem-se multiplicadoras do empoderamento feminino.

 Além de estar alinhado com os princípios da ONU Mulheres, o  Projeto Uma Nova Mulher, contribui efetivamente para o alcance das metas da Agenda 2030 referente aos ODSs:

 

ODS 5
Igualdade de Gênero
Promover o empoderamento de mulheres e meninas.

ods10ODS 10
Redução das Desigualdades
Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.

ods16ODS 16
Paz, Justiça e Instituições Eficazes
Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

 

Por que este projeto é importante?

O empoderamento feminino, basicamente, se refere a dar poder para outras mulheres e cada mulher assumir seu poder individual. Com isso, há crescimento e fortalecimento do papel de todas na sociedade.

Empoderar não é só sobre mulheres, mas sobre todas as minorias.

Empoderar é um meio para diminuir desigualdades que ainda existem e contribui para o crescimento econômico, social e político.  De acordo com os princípios da ONU sobre empoderamento, a liderança feminina promove igualdade de gênero, oportunidades iguais, garantia de saúde, segurança e liberdade em cenários de violência e pleno controle da vida.

Junto com o projeto ocorrerá o lançamento do Livro Mulher – Desperte o Poder que há em você, que além de constar a  histórias de vida de dez brasileiras, o livro apresenta conceitos e traz ferramentas capazes de operar mudanças em todos os pilares na vida de uma pessoa. O livro mostra por que e como o autoconhecimento tem tanta força no empoderamento feminino. 100% dos royalties dos direitos autorais referentes a este livro serão destinados ao INV para que esse possa realizar ainda mais projetos sociais.

Confira o Vídeo do Lançamento que ocorreu no dia 14/05/2018 na Livraria Cultura em São Paulo!

 

 

Onde o projeto acontecerá

O Projeto Uma Nova Mulher tem como objetivo estimular as mulheres para atuarem como protagonista de seu próprio crescimento, além de atuarem como agentes de transformações sociais, por todos os cantos do país.

Desta forma, o Projeto acontecerá em 40 cidades brasileiras, sendo todas as capitais dos estados, Distrito Federal mais treze cidades.

Clique aqui e confira a lista de cidades!

 

 

 

 

Quando?

A primeira fase do projeto irá acontecer em 2019. Em breve divulgaremos a data da primeira cidade. No decorrer do projeto vamos atualizando a lista de cidades de cada uma das fases. 

Para quem?

Mulheres de diferentes idades, que queiram atuar como protagonista de seu próprio crescimento e buscam equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional. 

Como?

Evento de um dia, com duração de 10 horas, envolvendo palestras, vivências e painéis.

No desenvolvimento deste projeto, contamos com o apoio da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil), Núcleos de Mulheres Empreendedoras das Associações Comerciais do Brasil e Redes de Mulheres Empreendedoras, entre outros parceiros. Também durante a realização do projeto, buscaremos ampliar nossa rede de parceiros, incluindo órgãos públicos que trabalham com mulheres, sensibilizando-os para as edições futuras.

GARANTA JÁ A SUA VAGA!

 

 

Seja um apoiador deste projeto – sua marca aparecerá em todos os eventos.