info@institutonacaodevalor.org.br

Movimento Nacional ODS

O Movimento Nacional ODS, é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira, visando cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.

Criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil e os governos para o alcance, até 2015, dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU),

Encerrada a etapa dos ODM, estamos diante da chamada Agenda 2030, que tem como eixo central a entrada em vigor, a partir de 2016, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), recém aprovados pela 70ª Assembleia Geral da ONU.

Os desafios dos ODS são gigantescos e exigem inovadoras e vigorosas parcerias em escala nacional. Será a busca do equilíbrio nas dimensões econômica, social e ambiental, agora não mais como opção, mas como uma necessidade imperiosa de termos um mundo sustentável, inclusivo, justo e democrático.

Por isso, o Instituto Nação de Valor tornou-se signatário deste movimento. Entendemos a agenda dos ODS como uma oportunidade de ter prioridades globais com metas a serem alcançadas pelos governos, com a indispensável parceria das empresas, organizações sociais e das pessoas.

Propósito

O Movimento visa facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na prática das pessoas e organizações. Busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

 

Certificado de adesão do Instituto Nação de Valor

 

Selo dos compromissos assinados