info@institutonacaodevalor.org.br

Investimento de Impacto

Crie seu Fundo de Impacto Social

Uma forma inovadora e eficiente de realizar o investimento social de sua empresa, conectando seus negócios com a comunidade. É ideal para empresas de médio e grande porte que querem começar a atuar no campo socioambiental de forma estratégica, ou querem dar mais eficiência para os investimentos de fundações e institutos empresariais.

O Instituto Nação de Valor ajuda a empresa a aplicar seus recursos na área social através de um plano de investimento elaborado com critérios técnicos e conhecimento da realidade local, trazendo maior impacto social e diminuindo os custos da operação.

Por que fazer investimento social através de um Fundo de Impacto Social?

 

Inovação

Possibilita a participação e monitoramento de seus investimento sociais, superando o modelo tradicional de doação.

Impacto Social

O Instituto Nação de Valor se diferencia por seu conhecimento na área de desenvolvimento humano e pelo acesso a organizações e indivíduos que atuam diretamente na comunidade. Nossa equipe tem formação técnica específica, resultando em um plano de investimento de relevância e alto impacto social.

Prestação de Contas e resultados

Informações sistemáticas sobre os projetos em desenvolvimento e um relatório final contendo as demonstrações financeiras e a avaliação de impacto de todas as ações desenvolvidas.

Custo x benefício

Ao invés de criar uma nova fundação ou instituto, modelo que gera grandes custos (tempo, dinheiro e responsabilidades jurídicas e administrativas), criar um fundo no INV permite que a empresa conte com nossa estrutura e expertise, colocando mais recursos em prol da comunidade e mantendo seu poder de decisão sobre como os recursos são aplicados.

Plano de investimento customizado

Um consultor ajuda a pesquisar causas alinhadas a missão da empresa, definindo com ela um escopo e modo de atuação.