info@institutonacaodevalor.org.br

Confira a agenda de atos em defesa da Amazônia neste fim de semana

Confira a agenda de atos em defesa da Amazônia neste fim de semana

O país ficou em choque no início desta semana quando grandes cidades do sul e do sudeste viram o dia virar noite de repente. Dados meteorológicos confiáveis, como da NASA estadunidense, comprovam o aumento das queimadas na Amazônia e em diversas regiões do país, assim como a relação deste desequilíbrio ambiental com os efeitos climáticos no sul do Brasil.

As queimadas aumentaram 82% no Brasil este ano em comparação com o mesmo período de 2018. Foram mais de 70 mil focos de incêndio entre janeiro e agosto registrados pelo INPE no país. O Mato Grosso é o estado que lidera a lista, com mais de 13 mil incêndios.

Cinco estados registraram os maiores índices de aumento nestes meses de governo Bolsonaro. O Mato Grosso do Sul viu o número de queimadas aumentar 260% em relação ao ano passado e lidera a lista, seguido por Rondônia (198%), Pará (188%), Acre (176%) e Rio de Janeiro (173%).

Em meio a este cenário de destruição, diversas manifestações em defesa da Amazônia estão sendo convocadas e vão mandar o recado a Bolsonaro: é preciso mudar o sistema, não o clima!

Confira a agenda de atos em defesa da Amazônia neste final de semana pelo Brasil e pelo mundo:

SUDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORDESTE

NORTE

MUNDO

Nosso objetivo é desenvolver e apoiar projetos que contribuam na construção de um mundo melhor, através da formação de uma sociedade mais igualitária, promovendo a transformação social e humana por meio de ações que atuem na ascensão do desenvolvimento individual e coletivo com justiça social, na melhoria das condições de vida e a defesa da Cidadania e dos direitos, no respeito à pluralidade, na igualdade de oportunidades e a inclusão social.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*