info@institutonacaodevalor.org.br

Sobre Nós

O Instituto Nação de Valor é uma associação civil sem fins lucrativos, fundado por um grupo de mulheres atuantes no campo do desenvolvimento humano, que têm em comum o propósito de serem protagonistas na construção de um mundo melhor, através do desenvolvimento individual e coletivo.

O objetivo do Instituto é desenvolver e apoiar projetos que contribuam na construção de um mundo melhor, através da formação de uma sociedade mais igualitária, promovendo a transformação social e humana por meio de ações que atuem na ascensão do desenvolvimento individual e coletivo com justiça social, na melhoria das condições de vida e a defesa da Cidadania e dos direitos, no respeito à pluralidade, na igualdade de oportunidades e a inclusão social.

 

O que nos move

Acreditamos que cada um de nós deve assumir seu papel de cidadão na construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Defendemos que a responsabilidade pelas transformações que queremos ver no mundo devem ser compartilhadas entre diferentes atores: poder público, setor privado, sociedade civil organizada, e entre todos os cidadãos.

Somos os verdadeiros protagonistas de mudanças sociais. Quando cada um de nós assume o seu papel e a sua responsabilidade no processo de mudança, as transformações passam a acontecer e os objetivos a serem atingidos.
O INV acredita no potencial de transformação de cada um de nós. Por isso, propomos trabalhar em conjunto para a construção de uma Nação de Valor para todos. Venha fazer parte!

Conheça nossa Missão, Visão e Valores

Missão

O Instituto Nação de Valor tem como missão promover iniciativas que contribuam na construção de um mundo melhor, através da formação de uma sociedade mais igualitária, promovendo a transformação social e humana por meio de ações que atuem na ascensão do desenvolvimento individual e coletivo com justiça social, na melhoria das condições de vida e a defesa da Cidadania e dos direitos, no respeito à pluralidade, na igualdade de oportunidades e a inclusão social.

Visão

Cooperar no desenvolvimento individual e coletivo, disseminando valores que contribuam na formação de uma nação mais igualitária, mais justa. Uma Nação de Valor.

 

 

 

 

Valores

 

 

 

Nobreza e excelência nas ações;
Apoio ao exercício da cidadania;
Compromisso Social;
Apoio a inclusão social;
Obrigação com a causa;

Defensa da igualdade;
Empoderamento das mulheres;

Valorização das pessoas;
Ampliação dos direitos econômicos e da justiça para as mulheres;
Limpidez e ética nas relações e no exercício das atividades;
Oportunidade para todos;
Respeito à diversidade humana e cultural.